A 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) premiou vários estudantes no Brasil e de São Miguel dos Campos.

Foram 16 premiações destinadas a alunos das escolas públicas de São Miguel dos Campos, onde em todas as escolas do Ensino Fundamental – Anos Finais – pelo menos um aluno foi contemplado.

Este, foi o melhor resultado dos últimos cinco anos, onde o número de medalhas aumentou e o número de menções honrosas quase dobrou, tendo como base o último ano sem pandemia (2019) e o atual (2021) em meio à pandemia da COVID-19. Entre essas 16 premiações, 13 menções honrosas e 03 medalhas de bronze, alcançadas pelos alunos: Charlie Ethan dos Santos Ugá Luna – Nível I – EM Mário Soares Palmeira, Lavínia Barbosa dos Santos – Nível I – EM Dr. Iramilton Leite e Rickemberg Araújo Silva – Nível I – EM Luzinete e Lindalva Jatobá.


“O trabalho de excelência realizado pela equipe de formação de professores da SEMED e dos professores nas escolas, mesmo com aulas remotas praticamente o ano todo, foi crucial para alcançar esse resultado”, destacou Charles Valença, secretário Municipal de Educação.

“O investimento em Educação no nosso município é prioridade, fico muito feliz em ver os frutos desse investimento com o resultado dos nossos alunos”, afirmou o prefeito George Clemente.

Os três medalhistas receberão também, como premiação, uma bolsa de R$ 100,00 (cem reais), pelo PIC – Programa de Iniciação Científica onde esses alunos participarão uma vez por semana, com alunos do Estado todo, de aulas e treinos para outras olimpíadas.

Como prova do investimento em educação em São Miguel dos Campos, no final de novembro de 2021, foi fechada uma parceria com o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), objetivando alcançar melhores resultados em pesquisa científica, robótica e olimpíadas.

“Isso mostra que estamos no caminho certo; já avançamos em decisões e parcerias. Continuaremos reafirmando que a educação é prioridade e que podemos alcançar melhores resultados quando investimos da maneira correta e de forma transparente”, finalizou o secretário Charles.