A Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi regulamentada na gestão do prefeito George Clemente, em 2021, e está com vagas abertas. Para maiores informações, procurar a sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Jovens e Adultos que não completaram, abandonaram ou não tiveram acesso à educação formal na idade apropriada, poderão ter sua formação garantida com uma matriz curricular legal e ainda com direito à formação profissional.

A proposta curricular da EJA, respaldada pela nova resolução de 2021 do Conselho Nacional de Educação, certifica e valida as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho dos alunos. Sendo assim, os alunos matriculados na EJA das Escolas do Sistema de Ensino poderão concluir o Ensino Fundamental em quatro anos, incluindo neste currículo a formação profissionalizante.


O secretário de Educação, Álvaro Leiva, falou sobre o programa. “Serão novas oportunidades para uma mudança e mais qualidade de vida, que a gestão estará proporcionando à população miguelense, como promoção de um futuro melhor, pois com a qualificação profissional serão criadas mais chances de emprego e renda para esses estudantes”, finalizou.

BOLSA AUXÍLIO EJA

Acreditando na erradicação do analfabetismo para essa faixa etária no município, a Prefeitura de São Miguel dos Campos criou o “Bolsa Auxílio EJA”. Um programa mensal, no valor de R$ 100,00 (cem reais), para alunos devidamente matriculados nesta modalidade, ofertada pelo Sistema de Ensino. Além disso, devem estar com a documentação completa e uma chave pix.

A proposta foi criada pela gestão do prefeito George Clemente e Dr. Benildo que, através da equipe da Secretaria de Educação, com o secretário de Educação Álvaro Leiva.

“Além de ofertar duas refeições e curso profissionalizante, a Bolsa EJA é mais um atrativo para os alunos possam terminar seus estudos”, afirmou o prefeito George Clemente.

ASSESSORIA