Pela primeira vez, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o baile de debutantes do projeto “15 para sempre”, que ocorreu na última sexta-feira (15), na quadra do Colégio Esther Soares Torres.

O prefeito George Clemente participou da festa. “A noite foi incrível, especial e inesquecível! Ver a felicidade das nossas princesas e seus familiares é muito gratificante, não tem preço!Que juntos possamos continuar realizando sonhos, criando histórias e eternizando memórias!”, declarou.

Através do desejo da gestão municipal em realizar sonhos, 16 meninas foram selecionadas através de cartas e participaram de encontros semanais, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, trabalhando a autonomia e estimulando as potencialidades e capacidades de cada uma.


De acordo com a organização, este trabalho não se resume a uma festa, mas sim ao verdadeiro objetivo da assistência social, que é amparar e estimular o desenvolvimento do indivíduo, da família e da comunidade, com dignidade e respeito.

“Nosso objetivo foi transformar de maneira positiva a realidade de meninas adolescentes, incentivando o olhar para o futuro no mercado de trabalho, ao tempo que fortalecemos os vínculos entre elas, a família e a equipe”, explicou o prefeito.

A secretária de Assistência, Jacqueline Vieira, falou sobre a noite e o projeto. “A festa é a parte visível de um trabalho que foi realizado de maneira espetacular, por meses, pela minha equipe, família Assistência Social, a quem eu quero parabenizar pela dedicação e comprometimento. Agradeço a todos os profissionais que participaram, colaboraram e ‘mergulharam’ nesse sonho comigo para que tudo saísse perfeito”, frisou.

“Não tenho palavras para agradecer a Deus pela oportunidade de estar nessa missão, e, assim, poder transformar a vida e levar alegria para população. O prefeito George foi o grande incentivador desse projeto, que não mediu esforços e o qual me espelho todos os dias por ser esse exemplo de bondade e generosidade”, finalizou a secretária.

As 16 meninas tiverem todo o apoio necessário para que o momento fosse inesquecível, como: roupa, maquiagem e acessórios. A festa contou com buffet, decoração especial, atrações musicais e cobertura com fotos e vídeos. Familiares, amigos e autoridades participaram da festa.

ASSESSORIA