Em tempos de Pandemia a preocupação com aglomerações e distanciamento social ficou ainda mais evidenciado, porém vemos que apesar do uso das máscaras as caminhadas e os comícios continuam a todo o vapor pelos candidatos a Prefeito em São Miguel dos Campos.

O que não é comum e que por sinal já foi coibido há bastante tempo foram os showmícios que sempre apresentavam atrações musicais locais e nacionais.
Através de uma liminar, o Juiz eleitoral Helestron Silva da Costa suspendeu o evento promovido pelo cantor da localidade, acompanhado de um dos assessores do coordenador da campanha do candidato Fernando Pereira-PP que também seria um dos cantores convidados para a festa. Regado a muita cachaça, como dizia no próprio convite era sugerido que as pessoas apenas levassem o limão.

Outras coincidências também foram evidenciadas como a propaganda do evento coincidir com as cores oficiais de campanha do candidato e que uma das patrocinadoras é a irmã do candidato Fernando Pereira, deputada estadual que adotou São Miguel para fazer morada nestes últimos dias.


É salutar a observação que em anos anteriores essa presença não era tão frequente inclusive a Cidade de São Miguel nunca fez parte das localidades que receberam emendas parlamentares ou coisas do tipo.

Segue decisão judicial fundamentada pelo magistrado: