A Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, lançou o aplicativo: “Mulher Miguelense”.

O diferencial da ferramenta é a tecnologia desenvolvida para o “Botão de Pânico”. Ao ser acionado, um contato direto com a Patrulha Maria da Penha é feito, enviando em tempo real a localização da vítima, favorecendo a prisão em flagrante do agressor.

O app foi lançado e já está disponível para download (Android e iOS). Ele também conta com um feed de novidades sobre as ações, cursos profissionalizantes e agendamento de serviços que são ofertados pela SEMUDH.


De acordo com a secretária da SEMUDH, Quitéria Julião, “Essa ferramenta será para auxiliar as mulheres de forma rápida e eficaz quanto ao socorro imediato, com o “Botão do Pânico”.

O prefeito George Clemente falou sobre a plataforma. “O ‘Mulher Miguelense’ é um modelo de inovação tecnológica de combate à violência contra as mulheres. Estamos alinhados e integrados para, cada vez mais, criarmos mecanismos que assegurem a integridade física, mental e moral das mulheres miguelenses”, afirmou.

O DESENVOLVIMENTO DO APP

Desenvolvido pela equipe SEMUDH, o app passou por uma série de testes técnicos para mostrar o seu alto nível de desempenho com experimentos realizados por profissionais de tecnologia, como programadores, design de interface, design gráfico e entre outros.

O app foi projetado exclusivamente para entregar segurança às mulheres vítimas de violência, bem como proporcionar momentos de autocuidado e bem-estar, disponibilizando agendamento para os serviços, ações, cursos e projetos da Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos.

ASSESSORIA