Dando continuidade ao trabalho de renovação da sinalização em São Miguel dos Campos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está reforçando a sinalização horizontal de lombadas e faixas de pedestres, através da pintura e também colocando novos tachões, em diversos pontos do município.

A tartaruga ou tachão de trânsito é um dispositivo de sinalização horizontal utilizado para canalizar o tráfego ou garantir o afastamento do fluxo de veículos de zonas perigosas ou com grande risco de acidentes situadas nas proximidades da pista de rolamento.

O superintendente da SMTT, Anderson Minervino, falou sobre a ação. “O tachão de trânsito também pode ser aplicado em lugares que apresentam elevado risco, especialmente à noite. O prefeito George Clemente tem investido na qualidade da sinalização de trânsito na cidade com vistoria de campo diária e manutenção ininterrupta de placas e pinturas no pavimento”, explicou.


“Nosso objetivo também é orientar condutores de veículos e pedestres, para evitar acidentes e preservar vidas”, finalizou Minervino.

De acordo com a Superintendência, os agentes de trânsito têm monitorado o tráfego local e as equipes da SMTT estão trabalhando diuturnamente para assegurar a integridade física dos cidadãos miguelenses.

ASSESSORIA