Aumento no trânsito de veículos se dá, devido a interdição da BR 101

FOTO: Cortesia ao ViaAlagoas

Durante este sábado (12), acidentes foram registrados na ladeira do cemitério em São Miguel dos Campos. As possíveis causas são o aumento no fluxo do trânsito que devido a interdição sofrida na BR 101, causada por um desmoronamento de pista, está fazendo com que condutores acessem a cidade e transitem por esta via de acesso a parte alta e baixa da cidade e, que, está servindo de atalho temporário.

O primeiro acidente aconteceu nas imediações da caixa d’água, já parte alta da ladeira. O mesmo foi registrado no período da manhã. Outro acidente foi registrado no início desta tarde.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros, atenderam a primeira ocorrência, que envolveu o atropelamento de uma pessoa idosa. De acordo com as informações, a vítima teria sofrido escoriações, após ter sido atropelada por uma motocicleta.


Já o segundo acidente foi registrado nas proximidades da pracinha, trecho em curva. Nessa, uma colisão envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio. Neste acidente, a vítima teria ficado em estado grave, devido as condições do impacto da motocicleta com o carro. O mesmo sofreu Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), com perda de partes da dentição, inclusive teve o maxilar quebrado. Foi encaminhado a UPA do município onde foi entubado e aguarda para ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O Serviço Aeromédico (FALCÃO 5) foi acionado e, já está em deslocamento para realizar a transferência da vítima. O pouso deverá ocorrer no Estádio Ferreirão na tarde deste sábado.

Sobre o trânsito

A recomendação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), de São Miguel dos Campos, é que todos, neste momento atípico que a cidade enfrenta, transitem com a máxima cautela.

Apuramos ainda, que todo o trabalho de controle e sinalização que havia sido colocado em prática por parte da empresa que realiza as obras de duplicação da BR 101, e também por parte do DNIT, em parceria com o município foi retirado. Ficando à cargo da prefeitura municipal de São Miguel dos Campos a responsabilidade sobre tudo.

De acordo com o superintendente da SMTT, senhor Anderson Minervino, que conversou com a reportagem, a prefeitura vem se mobilizando como pode para atender a demanda.