Familiares ficaram desesperados pelo tempo de resposta dos serviços de emergência

Na tarde desta segunda-feira (11), a informação de que uma pessoa teria se afogado no Rio São Miguel, em São Miguel dos Campos, levou muitos curiosos até o local do desaparecimento.

A vítima, um idoso, conhecido como Paulo Mecânico, teria adentrado ao rio para se banhar, e não teria retornado à superfície.

Populares mergulharam para realizar as primeiras buscas, e após cerca de 20 minutos conseguiram localizar o corpo, que foi retirado da água e colocado próximo às margens do rio.


No desespero foram feitas tentativas de reanimar a vítima por populares, enquanto outros tentavam acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através da Central do SAMU, mas sem sucesso. Algumas pessoas foram pedir socorro direto na base. Um socorrista chegou a ir ao local, mas infelizmente a vítima já se encontrava em óbito.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), chegou ao local da ocorrência, mas somente para isolar a área.

Familiares da vítima entraram em completo desespero ao ver o corpo às margens do rio. Sendo necessário serem contidos e amparados por outras pessoas da família.

Agentes da SMTT que passavam pelo local, foram os primeiros a darem suporte na ocorrência.

Equipes do IC e IML foram acionados e já encontram em deslocamento para o local da ocorrência.