Mulher é apontada como principal suspeita do crime e por ter alterado a cena do crime para parecer suicídio

Sérgio Júnior Barbosa da Silva, de 31 anos, natural de São Miguel dos Campos-AL

Sérgio Júnior Barbosa da Silva, de 31 anos, natural de São Miguel dos Campos, foi morto em setembro de 2020, em Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá). A suspeita pela morte seria sua namorada. Durante as investigações, a Polícia Civil daquele estado, apontou a mesma como a principal suspeita de ter cometido o crime. A namorada teria de acordo com as investigações da polícia, alterado a cena do crime, tentando parecer que a vítima cometeu suicídio.

O crime teria ocorrido após a vítima falar em separação. Júnior como era conhecido, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas veio à óbito após não resistir aos ferimentos. A Polícia Civil apontou ainda que a suspeita seria ciumenta e agressiva.

Na decisão divulgada no Diário de Justiça do Estado do Mato Grosso da última quinta-feira (3), a pronúncia da suspeita foi mantida. A mesma será levada a júri popular.


A Justiça decidiu ainda pela manutenção da prisão da suspeita. Para tanto, argumentou que há perigo à ordem pública caso a mulher seja colocada em liberdade, devido ao “modus operandi” do crime e ao risco de recidiva.