Delegacia Regional de São Miguel dos Campos 6ª DRP (Foto: Larissa Wilson / PC-AL)

Na tarde desta quarta-feira, 09.02.2022, policiais civis do 81ºDP de Jequiá da Praia e da Gerência de Polícia Judiciária da Área III – GPJ3, sob o comando dos delegados Mário Jorge Barros e João Marcello Almeida, deram cumprimento ao mandado de prisão de um indivíduo de 43 anos de idade, no bairro de Benedito Bentes, Maceió/AL.

O crime

O conduzido é suspeito de abusar sexualmente de sua própria filha, hoje com 11 (onze) anos, há pelo menos quatro anos, ou seja, desde que ela tinha apenas 7 (sete) anos de idade.


A infante reside com sua avó na cidade de Jequiá da Praia, e aos finais de semana ia com frequência para a capital para ficar com os pais, oportunidade em que era reiteradamente abusada sexualmente por seu genitor.

Após a criança ter consciência de que era abusada sexualmente, o caso foi levado ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal – IML, onde foram constatadas lesões em seu órgão genital.

Após representação da Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido pelo juízo da 14ª Vara Criminal da Capital.

Segundo o Delegado Regional João Marcello, que responde pelo 81º DP de Jequiá da Praia, ainda não há indícios da participação de omissão da mãe da criança nos abusos.

Já o genitor foi indiciado pelo crime de Estupro de Vulnerável, majorado pelo fato de ser pai da vítima, sendo recolhido aos cárceres da 6ªDRP de São Miguel dos Campos, onde ficará à disposição da Justiça.

PC/AL