Suspeito está preso desde junho deste ano

Equipes da Perícia Oficial e Polícia Militar no local do homicídio (Foto: Cortesia ao ViaAlagoas.com.br)

O Delegado Regional responsável pela 6ª DRP em São Miguel dos Campos, doutor João Marcello Almeida, promoveu o indiciamento de um suspeito de 19 anos, pelo homicídio de sua avó materna identificada como Maria Aparecida da Conceição, ocorrido na manhã do último dia 2 de maio, em sua residência, localizada no bairro Humberto Alves em São Miguel dos Campos.

De acordo com as investigações realizadas desde o primeiro momento, apontaram que o neto tinha uma relação problemática com sua avó, em razão da mesma não concordar que ele fizesse uso de drogas ilícitas.

A morte da idosa ocorreu de acordo com o delegado, após uma forte discussão na manhã do dia 2 de maio, quando o neto arremessou o corpo de Maria Aparecida contra o chão, causando-lhe traumatismo craniano e morte instantânea.


O crime comoveu a cidade de São Miguel dos Campos, ante a maneira como fora praticado, bem como pelo fato da vítima ser uma pessoa idosa e bem quista na região.

O Ministério Público de São Miguel dos Campos ofereceu denúncia em desfavor do suspeito pelo crime de Homicídio Duplamente Qualificado, uma vez que foi praticado por motivo fútil, e a frágil vítima não teve chances de defesa, já tendo sido recebida pela 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos.

O neto está preso desde o dia 1 de junho deste ano, e encontra-se atualmente no Sistema Prisional da Capital, à disposição da Justiça.