O compromisso da gestão municipal de São Miguel dos Campos com a Educação segue sendo confirmado pelo prefeito George Clemente. E nesta segunda-feira (05), ele deu mais uma prova, através da reinauguração da maior escola do município: Desembargador José Fernando Lima Souza, na parte alta da cidade.

A Escola foi completamente modificada e passou por uma verdadeira transformação. Agora, ela conta com 21 salas de aula, auditório e complexo esportivo. O espaço pode acomodar mais de 800 alunos e conta com mais de 100 colaboradores.

A reinauguração contou com a presença do governador de Alagoas, Paulo Dantas, do vice-prefeito, Dr. Benildo Chagas, do deputado federal, Rafael Brito, e do deputado estadual André Silva, além de autoridades locais e familiares dos homenageados.


Na ocasião, também ocorreu o lançamento da nova versão do Hino Municipal, que foi atualizado pelo cantor e compositor alagoano, Eliezer Setton. A Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel também se apresentou e fez o acompanhamento dos hinos. Os alunos da Escola fizeram uma apresentação teatral: “Somos um só”.

“A escola é a responsável pela promoção do desenvolvimento do cidadão. E o conhecimento tem o poder de transformar as pessoas e o mundo. Por isso, estamos devolvendo à população miguelense, este equipamento, ainda mais preparado”, disse o prefeito George Clemente.

O secretário municipal de Educação, Álvaro Leiva, agradeceu a presença de todos e falou sobre a satisfação de estar reinaugurando a escola. “É uma alegria imensa poder estar escrevendo mais esse capítulo na história da educação miguelense. A comunidade merece uma escola desse nível; qualidade, estrutura e profissionais excelentes. Esse é o padrão do nosso sistema de ensino”, frisou.

HISTÓRICO

A Escola Municipal Desembargador José Fernando Lima Souza foi criada pela lei 1.1982 de 30 de dezembro de 2004. A Comunidade escolar atendida atualmente reside nos bairros da parte alta.

A mesma recebeu este nome em homenagem ao Desembargador José Fernando Lima Souza, nascido em 03 de Julho de 1937, na cidade de Major Izidoro (AL). Em 1989, foi nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, na vaga reservada, e faleceu em 2014.

A escola atende aos alunos da Educação Básica, na modalidade do Ensino Fundamental anos iniciais de 1º ao 5º ano, e a partir do mês de julho de 2022 tornou-se Educação em tempo Integral.

Nesta segunda-feira (05), ela ganhou um auditório homenageando Josefa Ribas dos Santos (ex-colaboradora e professora) e uma Arena Esportiva que leva o nome de Thaline de França Horácio dos Santos.

Escola Municipal Desembargador José Fernando Lima Souza

ASSESSORIA