Concluindo a agenda de ações da campanha Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos uniu forças com o Grupo Carlos Lyra e proporcionou informação e conscientização a centenas de trabalhadores da Usina Caeté, na última semana do mês.

As equipes de saúde foram para o campo, em pleno canavial, levando informação de qualidade e cuidados preventivos. Trabalhadores de diferentes áreas, como campo, escritório central e indústria, participaram ativamente das atividades preventivas, incluindo palestras, rodas de conversa, dinâmicas, atividades físicas, distribuição de panfletos educativos e coleta de sangue para o exame PSA – esse exame é importante para a detecção precoce do câncer de próstata, mesmo em homens assintomáticos. Recomenda-se não apenas como prevenção, mas também para aqueles que apresentam possíveis sintomas dessa condição de saúde.


O foco principal foi encorajar os homens a cuidarem da própria saúde, desmistificando mitos sobre o câncer de próstata e enfatizando a importância dos exames preventivos, não apenas para prevenção, mas também para identificar possíveis sintomas da condição de saúde.

“A Secretaria de Saúde agradece a parceria com o grupo Carlos Lyra em benefício da saúde dos trabalhadores, assim como às profissionais Dra. Marta e Enfermeira Jacineide pela atenção e presteza”, declarou a secretária de Saúde, Adeline Carvalho.

ASSESSORIA