Após ser socorrido de incêndio, jovem de 19 anos foi levado à UPA e, em seguida, encaminhado à delegacia onde foi autuado por violência doméstica

Militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) conseguiram salvar duas pessoas durante ações distintas em municípios do interior alagoano. O primeiro socorro foi prestado após a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Campo Alegre receber um chamado de uma ocorrência de violência doméstica, no dia 1º de janeiro.

Os militares foram informados sobre a briga de um casal em uma residência na Rua Clotilde Vieira, no Centro da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram uma grande fumaça saindo do imóvel. Uma adolescente de 16 anos, desesperada, informou que havia cabado de sair da casa, que estava em chamas, e informou que o companheiro de 19 anos ainda estava dentro do local.

Após tentativa de contato por meio da verbalização, os militares então adentraram na moradia, colocando em risco a própria vida, e mesmo com baixa visibilidade resgataram o rapaz, que já se encontrava desacordado. Ele teria agredido a companheira e depois ateado fogo na casa. Ao retornar um pouco a consciência, ele confessou que ficou transtornado e atentou contra a própria vida. Ainda foi necessário o uso de algemas para contê-lo, tendo em vista que ele ainda apresentava estar bastante agitado.


Em seguida, a guarnição apagou o incêndio usando baldes de água com a ajuda de vizinhos. Os jovens foram então encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados necessários, tendo em vista a inalação de fumaça. Após a liberação médica, os mesmos foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em São Miguel dos Campos, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O indivíduo foi autuado pelo crime de Lesão Corporal, com base na Lei Maria da Penha, e ficou preso à disposição da Justiça.

Já em São Miguel, a Radiopatrulha da 1ª CPM/I conseguiu evitar que um adolescente de 13 anos tirasse a própria vida nesse domingo (02). Ele foi encontrado trancado em um dos quartos de uma casa do conjunto Hélio Jatobá, no bairro de Fátima, portando facas e medicamentos de uso controlado. Após arrombarem a porta do cômodo, a guarnição imobilizou o rapaz, que depois recebeu os cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado à UPA e se encontra bem.

PM/AL