“Vou morrer no fogo, mas não saio”. Gritava o homem que não permitia que ninguém adentrasse a residência

Foto: Cortesia ao ViaAlagoas

Durante a noite da última segunda-feira (15), populares teriam acionado uma guarnição formada por militares pertencentes a 1ª CPM/I, com a informação de que um homem apresentando alguma forma de transtorno, teria ateado fogo a uma residência. No local, após constatar a ocorrência, os policiais militares teriam acionando o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), com sede em São Miguel dos Campos.

Com a informação de que o suspeito, estaria também com a intenção de tirar a própria vida e com a demora da chegada dos bombeiros, não teria sobrado outra alternativa aos policias, a não ser, arrombar a porta da residência para realizar o resgate do suspeito que aparentava está em total descontrole. O mesmo teve que ser controlado por imobilização para que todos pudessem sair da residência em segurança.

Populares teriam informado aos policiais que tentaram por diversas vezes realizar a entrada na residência, mas o homem descontrolado atirava sempre uma série de objetos na tentativa de impedir a entrada das pessoas.


Após a retirada do suspeito do interior da residência, os militares deram continuidade ao combate do fogo que ameaçava atingir outras casas, o que assustou os proprietários das residências vizinhas. Inicialmente desligaram a eletricidade da casa, utilizaram o próprio extintor da viatura policial e de alguns carros próximos para realizar o combate inicial.

Com o auxílio de populares, através do uso de baldes e mangueiras, o fogo foi controlado. Impedindo assim, que se alastrasse para outras residências.

Com a chegada dos bombeiros foi possível verificar o rastro de destruição que ficou o local e realizar uma análise da estrutura da casa, a fim de averiguar se a estrutura colocava em risco pessoas e outras casas vizinhas. No local, foi verificado não haver à princípio, riscos de desabamento. Pois o incêndio não teria comprometido a estrutura da residência. Foi orientado aos moradores que não adentrasse ao ambiente até uma análise mais precisa do local.

O suspeito e as vítimas (esposa e uma vizinha), além de testemunhas foram encaminhados até a sede da 6ª DRP na cidade de São Miguel dos Campos para a realização dos procedimentos cabíveis.