O homem havia locado o veículo em julho do ano passado e nunca devolveu

PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de apropriação indébita, nesta quinta-feira (08). O flagrante ocorreu durante fiscalização no km 77 da BR 101, em Rio Largo/AL.

Era por volta das 08 horas quando os policiais faziam fiscalizações em frente à Unidade Operacional da PRF em Rio largo e abordaram um veículo VW/Polo, de cor cinza, com três ocupantes.

Os agentes iniciaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, momento que constataram que o veículo possuía uma queixa de roubo/furto, datada no dia 24/06/2021, com registro na Delegacia de Polícia Civil de Biritiba/SP.


No boletim de ocorrência, a empresa de aluguel de carros relata que o homem havia alugado o veículo no dia 07/07/2020, em uma loja localizada em Recife/PE, com previsão para ser entregue no dia 06/08/2020. O que não aconteceu.

O representante da empresa afirmou que entrou em contato com o homem solicitando a devolução do carro e o pagamento do valor contratado pelo aluguel, contudo as dívidas não foram pagas, nem o veículo entregue.

Ao ser questionado, o passageiro do veículo abordado, declarou que o veículo pertencia a uma empresa de segurança.

Ante evidências, o homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de apropriação indébita.

PRF/AL