Polícia Militar reforça segurança no Pinheiro FOTO: ASCOM/PREFEITURA DE MACEIÓ

O furto em residência no Pinheiro, em Maceió, preocupou o 4º BPM responsável pelo policiamento no bairro. Tanto que na próxima semana deve haver reunião entre o batalhão e o Comando de Policiamento da Capital (CPC) para discutir o assunto. O receio é que esse tipo de ocorrência vire rotina na região, onde foram detectadas rachaduras em imóveis.

Segundo o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Pedro Henrique do Carmo, a conversa com o CPC será no sentido de buscar apoio de mais guarnições da Polícia Militar. “Teve esse furto perto do carnaval e a gente teme que ocorram outros casos, por isso vamos montar estratégias, já que temos outras áreas de Maceió para atuar também”, explica o tenente-coronel.

À medida que mais moradores deixam o bairro, mais vulnerável fica a região para a ocorrência de furtos, por exemplo. “Continuamos com o policiamento lá no Pinheiro, mas toda ajuda é bem-vinda”, acrescenta o comandante do 4º BPM.

No início deste mês, um dos moradores do Pinheiro – o bancário Joeliton Barbosa –  denunciou que teve a casa invadida três vezes em apenas uma semana. O 4º BPM é responsável pelo policiamento de 16 bairros de Maceió.

com GAZETAWEB