Operação atingiu túneis usados ​​por terroristas, locais de combate subterrâneos e outras infraestruturas, relatam militares

O Exército de Israel bombardeou 150 alvos subterrâneos no norte da Faixa de Gaza durante a noite desta sexta-feira (27), anunciou um comunicado militar divulgado neste sábado (28). A operação teria matado um oficial do grupo terrorista Hamas.

Exército israelense realizou operação na Faixa de Gaza ARIS MESSINIS/AFP – 28.10.2023

“Durante a noite, os caças Tsahal [Exército israelense] bombardearam 150 alvos subterrâneos no norte da Faixa de Gaza, incluindo túneis usados ​​por terroristas, locais de combate subterrâneos e outras infraestruturas”, disse o comunicado. “Vários terroristas do Hamas foram mortos”, acrescentou.

Israel também afirmou ter matado um oficial do Hamas encarregado de “paramotores, drones, equipamentos de detecção e defesa aérea”. “Asem Abou Rakaba participou da organização do massacre nas comunidades fronteiriças da Faixa de Gaza em 7 de outubro”, afirma o comunicado.


“Ele dirigiu os terroristas infiltrados em Israel com paramotores e foi responsável pelos ataques de drones contra os postos de vigilância das FDI [Exército israelense]”, acrescenta o comunicado do Exército de Israel divulgado neste sábado (28), após uma intensa noite de bombardeios contra o enclave palestino.

Os bombardeios continuaram neste sábado na Faixa de Gaza, alvo de ataques israelenses sem precedentes, três semanas após a investida do Hamas em 7 de outubro. A Faixa de Gaza está isolada do restante do mundo desde esta sexta-feira (27), devido à interrupção das telecomunicações e da internet.

R7 INTERNACIONAL