Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato a facadas da namorada em 2021

A polícia estadual da Pensilvânia anunciou a captura de Danilo Cavalcante, que estava foragido havia 14 dias nos Estados Unidos.

Danilo Cavalcante foi preso pela polícia dos EUA após ficar foragido por 14 dias MARK MAKELA/GETTY IMAGES VIA AFP – 12.09.2023

O brasileiro foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato a facadas da namorada na frente dos dois filhos dela, em 2021.

Imagens divulgadas pela imprensa americana mostram que Cavalcante caminha acompanhado de uma grande quantidade de homens fortemente armados até um veículo blindado.


A polícia local, estadual e o FBI, a polícia federal dos EUA, realizaram uma operação conjunta desde 31 de agosto, quando o brasileiro conseguiu escalar as paredes da prisão e fugir para uma área de mata.

Cavalcante foi flagrado por câmeras de segurança e deixou pegadas e algumas roupas durante os dias de fuga.

A situação ficou mais tensa após Cavalcante conseguir roubar um rifle calibre 22 de uma casa na segunda-feira (12). O morador percebeu que alguém estava na garagem e reagiu com tiros, mas não acertou nenhum disparo.

Os agentes chegaram a ser autorizados a atirar caso o fugitivo tentasse resistir à prisão.

As autoridades americanas ofereceram uma recompensa de US$ 25 mil, cerca de R$ 125 mil, a quem fornecesse alguma pista sobre a localização do brasileiro.

R7