Guarda Civil estava de folga, e parou no estabelecimento para comprar medicamentos para sua esposa

FOTO: Cortesia

Durante a manhã desta terça-feira (19), no bairro do Farol, em Maceió, ocorreu a tentativa de assalto com reféns a uma farmácia.

A tentativa de assalto foi frustrada com a chegada de um inspetor da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, que aproveitou sua folga para ir até o estabelecimento para comprar a medicação de sua esposa. No momento em que o GM adentrou a farmácia, percebeu a loja vazia, daí notou que algo errado estava acontecendo.

Robson, então, percebeu uma movimentação estranha numa das portas que dá acesso ao interior do estabelecimento, foi quando percebeu um dos assaltantes em posse de uma arma e fazendo refém uma funcionária da farmácia.


Durante o diálogo, o suspeito teria apontado sua arma na direção do GM, quando o mesmo também sacou de sua arma, fazendo com que o assaltante entendesse que estava diante de um policial. Para deixa o ambiente e todos que estavam ali em segurança, o inspetor deixou o interior da farmácia para realiza a segurança do perímetro e assim, frustrar a tentativa de assalto enquanto populares acionavam a Polícia Militar.

Durante a movimentação, duas guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Alagoas, passavam naquele momento pela avenida e foram abordados por populares com a informação do assalto em andamento.

Com a chegada dos policiais, o inspetor da GM Miguelense, repassou aos militares tudo que estava acontecendo naquele momento. Foi quando deu início a negociação do BOPE com o suspeito que mantinha funcionários e clientes como reféns.

A negociação terminou com o assaltante se entregando e a libertação de todos os reféns.