Corpo de Bombeiros confirma três óbitos no local, outras vítimas feridas em estado crítico

FOTO: SAMU/AL

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 9h10 desta terça-feira (11) para socorrer vítimas de incêndio de grandes proporções no Residencial Vale Bentes 2, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

Para esta ocorrência, foram empregadas duas Unidades de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel), uma dupla de motolância, além do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas também atuou no resgate de vítimas e combate ao incêndio.

Entre as vítimas, três pessoas tiveram o óbito constatado ainda no local. Uma criança do sexo feminino não identificada de aproximadamente 9 anos foi socorrida pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) do Samu Alagoas e encaminhada já entubada para o Hospital Geral do Estado (HGE) após inalação de grande quantidade de fumaça e com queimaduras pelo corpo.


Outro paciente, um homem de 50 anos, foi socorrido pela equipe de uma Unidade de Suporte Básico (USB) e encaminhado para a UPA Benedito Bentes com crise hipertensiva.

As demais vítimas receberam apenas atendimento no local, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.

SAMU/AL