FOTO: SSP/AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (07), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. A ação denominada Convergência cumpre 7 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão na cidade de Maceió, nos bairros do Jacintinho, Feitosa e Benedito Bentes.

De acordo com as investigações, realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), da Polícia Militar, a organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de outras substâncias de uso controlado.

Com base nas provas técnicas produzidas, a DEIC representou os mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.


A operação ganhou o nome de Convergência pelo fato do trabalho investigativo ter sido resultado de uma outra investigação preexistente, onde se constatou que a prática criminosa desse grupo acabava convergindo para resultados paralelos e semelhantes.

Até o momento, cinco pessoas foram presas.

Efetivo

Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do BPTRAN e do Batalhão de ROTAM. A Polícia Civil contou com a ação dos policiais do Tigre e da Delegacia de Narcóticos (DNARC).

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.

SSP/AL