Foto: Ascom Seris

Um reeducando foi encontrado morto, na tarde desta segunda-feira (11), dentro de uma das celas da Casa de Custódia de Maceió, conhecida popularmente como Cadeião. A vítima apresentava cortes profundos no corpo.

O reeducando foi identificado como David Rodrigues dos Santos, 20 anos. O corpo foi encontrado no modulo 2, na cela de número 30, com um corte profundo do pescoço até o umbigo e um buraco no lado direito do peito. Além disso, o cadáver apresentava um corte intenso na garganta, indicando uma possível tentativa de decapitação.

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que um processo administrativo disciplinar será aberto para investigar o caso, que até o momento tem motivação e autoria desconhecidas. Disse que também que a família do detento será devidamente assistida.

Ainda de acordo com a Seris, todos os reeducandos que dividiam a cela com a vítima serão levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para prestar esclarecimentos.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo para autópsia.

David é o segundo detento encontrado morto dentro do Sistema Prisional de Maceió neste mês de fevereiro. No último dia 19, Erisvan Bezerra da Silva foi encontrado sem vida dentro de uma das celas do módulo III, do Presídio Baldomero Cavalcante. A autoria e motivação do crime também são desconhecidas.

com CADA MINUTO