Peixe quer contratar o treinador, mas tem favorito para o posto em caso de negativa

FOTO: LANCE

Apesar do Santos tentar a contratação do técnico Fábio Carille, o clube montou uma estratégia pensando na possibilidade das negociações com o profissional não avançarem.

O plano do Peixe é tentar fechar com o treinador que está no futebol japonês o mais rápido possível. Caso contrário, o nome que ganha força nos bastidores é o do auxiliar Marcelo Fernandes.

O Alvinegro não quer que tratativas com Carille se arrastem por muito tempo e deseja que o novo comandante tenha tempo para trabalhar. O Santos volta a jogar somente no dia 1 de outubro — contra o Vasco, pela 25ª rodada do Brasileirão — e a próxima semana será um período ‘de ouro’ para treinar o time.


Há um prazo que gira em torno de até o próximo final de semana para o Peixe contratar o novo técnico. Outros nomes analisados pela diretoria santista não são ‘unanimidades’ como Fábio Carille, e o auxiliar Marcelo Fernandes está com moral para ser o ‘plano B’.

Fernandes foi elogiado internamente após a vitória do Peixe sobre o Bahia, fora de casa, na segunda-feira (19). Na ocasião, ele dirigiu o time interinamente e promoveu diversas mudanças, especialmente táticas. As alterações surtiram efeito, e a equipe venceu o Tricolor de virada, nos acréscimos do segundo tempo.

O Santos deve apresentar uma proposta oficial para Fábio Carille em breve. Caso a concretização das negociações não aconteça dentro do prazo, a tendência é que Marcelo Fernandes seja mantido como técnico efetivo, pelo menos até o final do ano. Os dois principais nomes cotados, inclusive, trabalharam juntos no clube entre 2021 e 2022.

TERRA