Crédito: Arquivo pessoal

No início da manhã desta quinta-feira, 28, policiais civis da 6ª DRP foram acionados em virtude da localização do corpo de um jovem identificado como Kleidson Alisson da Silva Leite, 23 anos, o mesmo apresentava sinais de esganadura, numa fábrica abandonada na zona urbana da cidade de São Miguel dos Campos.

Coordenados pelo Delegado de Polícia Civil, doutor João Marcello Almeida, a equipe policial encetou imediatamente diligências no sentido de identificar e prender em flagrante os autores do bárbaro Homicídio.

Após ouvir os familiares da vítima. Foi fornecido “prints” de conversas entabuladas por Kleidson com uma terceira pessoa através do aplicativo de redes sociais Facebook, nas quais marcaram um encontro na fábrica abandonada na noite da última quarta-feira, 27.

De posse da identificação por foto do autor do fato, a Polícia Civil conseguiu localizar o mesmo, identificado como Maxwel de Melo dos Santos, 24 anos, que em seu interrogatório confessou o homicídio e, que, na data de ontem levou um amigo menor de idade, W.F.S.P., 17 anos, para participar do ato.

Que, em dado momento, houve uma discussão, instante em que Maxwel desferiu um soco na vítima, que caiu ao chão, e logo em seguida W.F.S.P. desferiu vários pisões no pescoço e face da vítima, fugindo em seguida.

Segundo perito oficial que analisou o local onde ocorreu o crime, a vítima apresentava “cogumelo de espuma de sangue” no nariz, o que indica que morreu sufocada em razão de obstrução das vias aéreas, provavelmente causada pelas lesões praticadas pelos autores.

Maxwel de Melo dos Santos e o menor W.F.S.P. foram preso e apreendido, respectivamente, em flagrante, sendo ambos recolhidos aos cárceres da 6ª DRP de São Miguel dos Campos, onde ficarão à disposição da Justiça. O crime foi tipificado como homicídio qualificado.

com 6ª DRP em São Miguel dos Campos