Oito mortes foram confirmadas pelo CBM/MG. Batalhão de Operações Aéreas e mergulhadores foram acionados; duas pessoas seguem desaparecidas

FOTO: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais confirmou um acidente envolvendo lanchas na região do Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais no início da tarde deste sábado (8). Pelo menos cinco pessoas morreram e cerca de vinte pessoas seguem desaparecidas.

Nas redes sociais, um vídeo chamou a atenção pelo tamanho da rocha que se desprendeu do cânion e caiu em direção as lanchas de turistas. Uma morte foi confirmada. A autenticidade do vídeo foi confirmada pelos bombeiros de Minas Gerais, o mesmo mostra o momento em que uma grande rocha desaba em direção ao lago onde estavam algumas lanchas, cerca de três foram atingidas em cheio pela rocha.

Cerca de quinze a vinte pessoas ficaram feridas neste incidente.
Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já estão atuando no local.


De acordo com os bombeiros, o volume de chuvas que estão caindo no estado de Minas Gerais pode contribuir para incidentes como estes. As águas se infiltram nas rochas e as tornam fracas, podendo ocacionar a queda de algund paredões.

Conheça Capitólio:

A região de Capitólio tem cânions naturais, boa navegação e diversão aquática. A região é de áreas urbanas, conta com estrutura de hotéis, pousadas e casas de veraneio. Uma boa opção escolhida por vários turistas para visitação.

Atualizada às 12h03 – 09/01