Marca alemã terá portfólio 100% eletrificado até a próxima década

Montadora também pretende ter oito giga fábricas para atender a demanda de 200 Gwh, que será gerada pelos carros eletrificados MERCEDES-BENZ/REPRODUÇÃO

A Mercedes-Benz informou que venderá apenas carros elétricos na próxima década. Portanto, para que isso aconteça a marca investirá 40 bilhões de euros entre 2022 e 2030. Além disso, até 2025 todos os novos modelos da empresa contarão com uma versão eletrificada.

A companhia alemã também disse que já trabalha em três novas plataformas exclusivas para automóveis deste porte. A MB.EA será destinada para veículos de passageiros de médio e grande porte, já a AMG.EA será projetada para carros de alto desempenho da linha Mercedes-AMG. E a VAN.EA será de uso dos furgões e, também, de comerciais leves.

Plataforma AMG.EA será projetada para carros de alto desempenho da linha Mercedes-AMG MERCEDES-BENZ/REPRODUÇÃO

A Mercedes ainda adquiriu a empresa YASA, que desenvolve motores elétricos com a tecnologia de fluxo axial. A montadora também pretende ter oito giga fábricas para atender a demanda de 200 Gwh, que será gerada pelos carros eletrificados. Esses complexos industriais também irão produzir 90% destes novos automóveis, que terão fabricação padronizada.


Até 2025 todos os novos veículos da marca contarão com uma versão eletrificada MERCEDES-BENZ/REPRODUÇÃO

Já para facilitar a vida dos novos proprietários de veículos deste porte, a marca alemã firmou parceria com a Shell para ter 30 mil postos de carregamento até 2025. *Em colaboração Felipe Salomão.

AUTO CARROS R7