Conceito Volkswagen ID Buggy no Salão de Genebra 2019 — Foto: Pierre Albouy/Reuters

A Volkswagen segue apresentando seus conceitos elétricos como base do seu plano de “eletrificação” de sua linha para os próximos anos. Depois de um modelo popular e até mesmo uma Kombi movida com eletricidade, a montadora revelou um o ID Buggy no Salão de Genebra, que vai até o próximo dia 17 na Suíça.

O primeiro teaser do modelo foi divulgado no começo do ano, mas somente agora o carro apareceu pela primeira vez e teve seus detalhes técnicos revelados.

Utilizando a mesma plataforma modular para elétricos dos conceitos anteriores, o Buggy elétrico tem motor elétrico de 201 cavalos. De acordo com a montadora, o modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.

Com uma velocidade máxima limitada a 160 km/h, o ID Buggy possui autonomia máxima de 250 km. A Volkswagen afirma que o modelo foi desenvolvido para curtas distâncias, mas que pode efetuar uma condução bem ativa das mesmas.

Ele foi criado para ter desenvoltura em terrenos off-road, como trilhas e até mesmo em dunas.

Inspirado em modelo dos anos 60

A inspiração para criar o protótipo veio dos primeiros “buggys” feitos artesanalmente, nos Estados Unidos, durante os anos 60. Apesar da modernidade de seu meio de energia, o veículo mostra seu lado “raiz” ao não ter portas e nem teto – seu interior é à prova d’água.

Apesar da inspiração rústica, o modelo conta com painel totalmente digital e luzes de LED, inclusive, o logo da Volkswagen possui iluminação deste tipo. O “buguinho” elétrico pode levar 2 pessoas sentadas.

De acordo com a montadora, o veículo pode ser uma opção para start-ups que precisam de veículos customizados.

com AUTO ESPORTE