As chuvas intensas e contínuas que atingiram Alagoas no outono e inverno do ano passado não devem se repetir em 2018, segundo previsão apresentada nesta terça-feira (8), em um encontro na Associação dos Municípios Alagoanos para tratar do clima nos próximos meses.

O meteorologista Vinícius Pinho, coordenador da Sala de Alerta da Secretaria de Meio Ambiente de Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), que participou da reunião com a presença da Defesa Civil, disse que o período será de chuva leve com tempo seco.

A previsão é para a quadra chuvosa, que começou no dia 15 de abril e vai até 15 de agosto. Segundo Pinho, foram registrados dois eventos mais severos relacionados às chuvas no mês de abril e outros podem ocorrer até o fim da quadra, mas nada tão “severo”.

“Teremos chuvas dentro da normalidade com possibilidade de alguns eventos extremos, nada tão significativo como ano passado, e os eventos mais severos já passaram”, disse.

As cidades que mais preocupam a Defesa Civil e devem ficar sob atenção nessa época são a Zona da Mata, o Litoral, Região Metropolitana, onde há muitas áreas de encosta, Região Norte e Vale do Jacuípe.

com TNH1

Deixe seu comentário

Os comentários postados sobre esta matéria são de inteira responsabilidade de seus idealizadores, não representando em nenhuma instância a opinião do site Via Alagoas ou de seus colaboradores e parceiros.