Exame odonto-legal no IML identifica corpo encontrado na lagoa do Roteiro

Corpo de Ítalo Bruno foi liberado após exame de arcada dentária ser concluído como positivo. (Crédito: Real Deodorense)

A equipe do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima identificou, neste final de semana, o cadáver encontrado na última sexta-feira (4), embaixo da ponte da lagoa do Roteiro. O exame confirmou que o corpo é do estudante alagoano Ítalo Bruno Rodrigues Santana, de 18 anos de idade.

Como o corpo foi localizado em estado de putrefação, na fase gasosa, ele foi identificado por meio do exame odonto-legal, realizado pela perita odonto-legista Claúdia Ferreira. A análise foi realizada, após a família apresentar prontuário odontológico de tratamento feito pela vítima em um consultório particular.

“Ao saber do corpo, os familiares procuraram o IML e informaram que o rapaz estava com aparelho ortodôntico. Eles então trouxeram a documentação fornecida pelo dentista, que incluía fotos dos dentes e uma radiografia panorâmica da arcada dentária, que, ao serem comparadas com as informações encontradas no cadáver, confirmaram a identidade do jovem”, explicou a odonto-legista.

O corpo de Ítalo Bruno desapareceu na lagoa do Roteiro na quarta-feira passada (2), após ser assassinado por indivíduos não identificados durante uma pescaria. O exame de necropsia constatou que ele foi morto com disparos de arma de fogo e, também, por vários cortes e perfurações provocados por um instrumento corto-contundente.

Após a confirmação da identidade da vítima, a família foi acionada e o corpo foi liberado para sepultamento. A Secretaria de Estado da Segurança Pública pede que quem tiver alguma informação sobre a motivação e a identidade dos autores do crime, ligue para o Disque Denúncia, pelo telefone 181.

com PERÍCIA OFICIAL

Deixe seu comentário

Os comentários postados sobre esta matéria são de inteira responsabilidade de seus idealizadores, não representando em nenhuma instância a opinião do site Via Alagoas ou de seus colaboradores e parceiros.