(Crédito: Reprodução)

As atrações para o São João de Maceió, que irá ocorrer entre os dias 22 e 30 de junho, foram anunciadas na manhã desta segunda-feira (9), no Mercado de Jaraguá. Entre os artistas que vão se apresentar estão Gustavo Lima, Marília Mendonça, o sanfoneiro Cezinha e a banda Cavaleiros do Forró.

Além deles, a festa vai contar com os shows de Léo Magalhães, Johannes, Saia Rodada e Nanara Bello.

A Prefeitura negocia ainda uma abertura oficial do São João para o dia 21, com o Trem do Forró, que depende de autorização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a logística da festa deverá ser parecida com a do festival Maceió Verão deste ano. “Shows gratuitos, com espaços comercializados pela empresa promotora do evento, como os camarotes e o espaço comercializado como front stage, sem prejudicar que a grande maioria tenha o show gratuito para de 30 mil a 40 mil pessoas”, acredita.

As atrações locais serão 20 trios de forró pé de serra, 8 bandas locais, e seis bandas de rock no Forrock. Os trios também farão apresentação nos três mercados públicos da cidade.

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinícius Palmeira, explicou que além do Arraiá Central, no Estacionamento de Jaraguá, haverá outros 50 arraiais nos bairros da cidade.

“Nós daremos incentivo financeiro para a realização em 50 bairros, de acordo com os vencedores dos editais. Caso não tenha nenhum edital para um dos bairros, esse espaço poderá ser cedido a quem apresentar uma proposta para outro bairro”, explicou.

com TNH1

Deixe seu comentário

Os comentários postados sobre esta matéria são de inteira responsabilidade de seus idealizadores, não representando em nenhuma instância a opinião do site Via Alagoas ou de seus colaboradores e parceiros.