Se trata do pedido de inclusão na folha de pagamento do município de valores referentes a insalubridade dos vigilantes escolares

com Assessoria

De acordo com a indicação número 111/2017, onde o vereador Alfredo Moura solicita ao presidente da Câmara Municipal, vereador Maxwell Idalino que o mesmo atenda ao pedido de envio de expediente ao prefeito de São Miguel dos Campos, Pedoca Jatobá, tratando dos valores assegurados de insalubridade dos servidores públicos responsáveis pela vigilância das escolas da rede pública de ensino.

Crédito: Assessoria

De acordo com um “Dossiê” apresentado pela categoria que reivindicam os valores acrescidos à folha de pagamento, e que segue norma estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, esta classe de vigilantes escolares deve ser amparada pelo Poder Executivo, diante de todo o exposto neste dossiê.

No dossiê apresentado ao vereador Alfredo Moura, contendo documentação, fotos e vários BOs registrados na delegacia do município demonstrando na prática os riscos que passam os vigilantes escolares diariamente em cada escola do município de São Miguel dos Campos.

A categoria cobra ao Poder Executivo a inclusão imediata dos valores de insalubridade, dada aos riscos provenientes do papel de vigilante escolar.

Em defesa desta categoria o vereador Alfredo Moura não estará medindo esforços para que seja devidamente atendida a reivindicação de todos os vigilantes escolares em nosso município.

Estes homens e mulheres tomam conta da segurança do nosso maior patrimônio: “Nossos filhos e filhas”. Devem ser reconhecidos imediatamente, este e outros direitos a eles devidos.