Frequentadores do Maceió Moto Fest usam a paixão pelo esporte para ajudar instituições de caridade e famílias carentes da capital alagoana

com Alexandre Barbosa | Portal Gazetaweb.com

A 3ª edição do Maceió Moto Fest terá início nesta quinta-feira (12). O evento acontecerá no estacionamento do Jaraguá, estendendo-se até a madrugada do sábado (14) para o domingo (15), e reunirá amantes do motociclismo de todos os cantos do País, que deverão participar de diversos shows, além de feiras temáticas e um passeio motociclístico pela orla maceioense.

Evento reúne amantes do motociclismo de todo o Brasil em Maceió
FOTO: REPRODUÇÃO/TV GAZETA

Segundo o coordenador do evento, Marivaldo Omena, somente no ano passado, foram arrecadadas quase duas toneladas de alimento não-perecível, que foram distribuídos para onze instituições de caridade e vinte famílias da capital alagoana.

“A gente une o útil ao agradável, recolhendo alimentos para distribuir para quem mais precisa e reunindo velhos e novos amigos que queiram compartilhar do seu amor pelo motociclismo e pelo próximo. Essa é a filosofia do Maceió Moto Fest”, afirmou.

O evento existe desde 2015 e, de acordo com Omena, sempre possuiu caráter filantrópico. Nesta edição haverá shows todos os dias até as duas horas da manhã e a organização afirma que os participantes terão como novidade, além dos já consagrados shows de rock e pop rock de bandas regionais, um show de forró pé-de-serra, que deverá acontecer na madrugada do sábado para o domingo.

A concentração dos motociclistas para o passeio pela orla de Maceió deverá acontecer por volta das 15h do sábado (14). Para participar do evento, basta contribuir com dois quilos de alimento não-perecível.

De acordo com estimativas da organização, no ano passado, o Maceió Moto Fest reuniu cerca de quatro mil e quinhentos motociclistas, que vieram, em sua maioria, acompanhados de pelo menos mais uma pessoa. “A cidade fica cheia e isso movimenta a economia local, o que só traz benefícios para a gente”, afirma Omena.

A expectativa dos organizadores é de que esse ano um número ainda maior de pessoas compareçam à festa e, reunidas todas as doações, mais famílias e instituições possam ser atendidas.

Com duração de três dias, evento terá diversas atrações para os amantes do motociclismo
Divulgação

Curta a página do ViaAlagoas no Facebook, @VIAalagoas no Twitter e no Instagram. WhatsApp: (82) 99113.7446.