com Assessoria

Em uma iniciativa inédita no Legislativo Municipal, a Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos, realizou nesta terça-feira (10), uma audiência pública que discutiu o Plano Plurianual para o exercício de 2018-2021 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018 do Poder Executivo.

Crédito: Assessoria

Na oportunidade, os parlamentares acompanharam as apresentações conduzidas pelo servidor do setor de Planejamento, Michel Fernando Araújo, pelo Controlador do município, Luiz Amorim, e pelo Procurador Municipal, Dr. Eduardo Marinho. Eles abordaram e procuraram esclarecer questões legais e técnicas relacionadas ao PPA e ao projeto da LDO, e, após as suas explanações, o público presente pôde elaborar questionamentos que foram prontamente respondidos pelos representantes da prefeitura.

Conduzindo o ato de transparência, o presidente da Casa, vereador Maxwell Idalino, afirma que a participação popular é de suma importância, para ajudar na construção de um planejamento consoante com o que espera o povo miguelense “Além de ser estabelecida por lei, a audiência serve para que a população tome conhecimento das metas, prioridades e investimentos que devem ser realizados pela Prefeitura, entre ações, obras e programas de diversas áreas de atuação como saúde, educação, saneamento básico, segurança e outros”, disse. ” Nosso objetivo é que o Poder Legislativo – como representante do povo – participe ativamente do processo orçamentário, acompanhando o planejamento e a devida aplicação dos recursos públicos pelo Poder Executivo”, concluiu.

Curta a página do ViaAlagoas no Facebook, @VIAalagoas no Twitter e no Instagram. WhatsApp: (82) 99113.7446.

Deixe seu comentário

Os comentários postados sobre esta matéria são de inteira responsabilidade de seus idealizadores, não representando em nenhuma instância a opinião do site Via Alagoas ou de seus colaboradores e parceiros.