Policiais alimentaram a criança até a chegada do Conselho Tutelar

com Dayane Laet | TNH1

Um bebê de apenas sete meses foi resgatado por uma equipe policial na comunidade do Quati, bairro Planalto, periferia de Arapiraca, no último fim de semana, com sinais de maus-tratos. A mãe da criança foi encontrada ao lado dela, desacordada, com sintomas de embriaguez.

PM com o bebê resgatado no bairro Planalto (Crédito: Reprodução / Redes Sociais)

De acordo com o que relatado por populares, os militares foram atraídos até a residência pelo choro do menino. Os policiais Júlio Cesar, Laerte e Lessa cuidaram do menino e o alimentaram até a chegada do Conselho Tutelar.

Segundo informações do conselheiro Lázaro da Silva Lopes, o bebê ficou sob os cuidados do conselho. “Essa medida é protetiva e visa o bem-estar da criança até que um parente ou responsável possa garantir sua integridade”, disse Lázaro.

A mulher, que não teve a identidade revelada, foi notificada e terá de comprovar que está em condições de criar o filho, para que só então ele possa voltar ao seu convívio.

Curta a página do ViaAlagoas no Facebook, @VIAalagoas no Twitter e no Instagram. WhatsApp: (82) 99113.7446.

Deixe seu comentário

Os comentários postados sobre esta matéria são de inteira responsabilidade de seus idealizadores, não representando em nenhuma instância a opinião do site Via Alagoas ou de seus colaboradores e parceiros.