Presidente da Câmara avalia positivamente o primeiro semestre do quadriênio legislativo

com Assessoria

A sessão ordinária desta segunda-feira (19), encerrou os trabalhos legislativos do primeiro semestre do ano na Câmara Municipal de São Miguel dos Campos. Durante o mês de julho, a Câmara entra em recesso parlamentar e as sessões legislativas retornam no dia 03 de agosto, com mais uma edição da Câmara Itinerante.

Crédito: Assessoria

Na sessão, os vereadores receberam no Plenário, os músicos que compõem a Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel, regida pelo Maestro Florisjan Cahet. Na oportunidade, Cahet destacou o empenho dos alunos que integram a banda, e a necessidade de garantir um maior incentivo cultural para a manutenção do grupo que há mais de dez anos, promove a inclusão social, e desenvolve a arte da cultura e da música. Em aparte, o vice-presidente da Casa, vereador José Feitosa, garantiu que irá buscar, junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, um apoio cultural para fortalecer o projeto.

Outro assunto de destaque na noite, foi sobre a atuação dos parlamentares nesse primeiro semestre do quadriênio legislativo. Todos os vereadores presentes, avaliaram como positivo o trabalho desenvolvido nos últimos meses. O presidente da Casa, Maxwell Idalino, destacou a qualidade dos conteúdos e o número das proposições apresentadas. “Pudemos observar através dos temas das proposições, a preocupação dos vereadores nos mais diversos setores da administração, solicitando obras e serviços que atendam as necessidades do município. Foram 75 indicações, cerca de 25 requerimentos, além de Projetos de Lei e inúmeras solicitações verbais.”, afirmou.

Para ele, os vereadores decidiram questões importantes para o município e todas as matérias consideradas prioritárias, foram votadas com celeridade e compromisso com o desenvolvimento de São Miguel. “O Poder Legislativo demonstra que tem sido bastante atuante e comprometido com a população, porque grande parte das proposições apresentadas é atendendo as reivindicações da comunidade. Continuaremos cobrando do Poder Executivo maior atenção quanto às demandas da população e a execução das solicitações apresentadas”, concluiu.

Para o segundo semestre, além de várias propostas de lei dos vereadores, a Câmara votará a adequação do Regimento Interno.

Curta a página do ViaAlagoas no Facebook, @VIAalagoas no Twitter e no Instagram. WhatsApp: (82) 99113.7446.