Atualizações serão apreciadas no segundo semestre

com Assessoria

Em sessão ordinária na noite desta segunda-feira (19), a Mesa Diretora da Casa anunciou que, detectada a necessidade de adequação do Regimento Interno da Câmara Municipal de São Miguel dos Campos, será instaurada uma Comissão Especial de Estudos com o objetivo de atualizar o Regimento. Com isso, os parlamentares poderão, diante de um mapeamento cuidadoso, garantir ajustes necessários para que o Processo Legislativo transcorra de maneira mais ágil e transparente. 

Crédito: Assessoria

Para o presidente Maxwell Idalino, a reforma do Regimento interno é uma demanda que interessa não apenas aos vereadores e servidores, mas a própria população, que se beneficia com maior controle social e presteza na votação de matérias de interesse público. “O Regimento atual tem mais de 30 anos, e possui algumas distorções que atrapalham o pleno funcionamento da Casa. Com o trabalho desta Comissão poderemos estar mais próximos do que a população espera dos seus representantes”, avaliou. 

Já para o presidente da Comissão, vereador Elson Vieira, a Câmara cumpre com um importante papel de atualizar seu regimento, adaptando o mesmo, inclusive com a inclusão de novas mídias, modernizando o Processo Legislativo. “Nosso Regimento está muito desfasado e necessitando urgente de uma reforma. Ao instalarmos uma comissão específica para fazer esse trabalho, iremos cumprir, mais uma vez nosso papel no resgate e fortalecimento da cidadania”, destacou.

Parlamentares que integram a comissão: 

 Elson Vieira – Presidente

José Feitosa – Relator

Bel Correia – Revisor

Diney Torres – Membro

Maxwell Idalino – Membro

Breno Cavalcante – Membro

Após concluir os trabalhos e propor todas as alterações, a Comissão apresentará o Regimento atualizado, que será votado em plenário no segundo semestre.

Curta a página do ViaAlagoas no Facebook, @VIAalagoas no Twitter e no Instagram. WhatsApp: (82) 99113.7446.

Deixe seu comentário

Os comentários postados sobre esta matéria são de inteira responsabilidade de seus idealizadores, não representando em nenhuma instância a opinião do site Via Alagoas ou de seus colaboradores e parceiros.