(Crédito: Arquivo/TNH1)

A passagem de uma frente fria pela costa Sudeste do país pode deixar o mar agitado e provocar o aumento das ondas no litoral alagoano nos próximos dias. As ondas podem chegar a 4 metros de altura.

De acordo com informações divulgadas pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), nesta quarta-feira (04), o clima no litoral entre as cidades de Salvador-BA e Natal-RN vai sofrer alteração a partir da próxima sexta-feira (06) até a noite de sábado (07).

O comunicado também alertou aos navegantes para que façam consultas antes de entrar no mar. A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

PUBLICIDADE

Chuva com intensidade moderada

Segundo o meteorologista Henrique Mendonça, há um fenômeno chamado ‘Cavado’ próximo da costa que deve ocasionar chuvas com intensidade moderada no litoral. “O cavado próximo da costa pode provocar chuvas entre a noite de quinta e de sexta. No sábado pode acontecer chuva com uma intensidade menor”, destacou.

O fenômeno é bem comum em nossa região, e pode acontecer em qualquer época do ano. O ‘Cavado’ puxa o ar seco e o leva para a atmosfera, provocando chuvas.

com TNH1

Deixe seu comentário

Os comentários postados sobre esta matéria são de inteira responsabilidade de seus idealizadores, não representando em nenhuma instância a opinião do site Via Alagoas ou de seus colaboradores e parceiros.