Guarda Civil Municipal José Eugênio da Silva Filho, da Cidade de São Miguel dos Campos (Crédito: Arquivo/Pessoal)

O Guarda Civil Municipal José Eugênio da Silva Filho, da Cidade de São Miguel dos Campos, Estado de Alagoas é o primeiro profissional de Segurança Pública da categoria aprovado em 20 cursos da Rede Nacional de Educação a Distância em Segurança pública – Rede EaD SENASP, em razão de sua capacitação pessoal e crescimento intelectual, conforme prevê a PORTARIA DA SENASP Nº 50, DE 04 DE OUTUBRO DE 2017.

No ciclo de N° 44, último do ano de 2018, o referido Guarda Civil Municipal, completou 20 cursos concluídos na plataforma à distância, todos com certificação e registro reconhecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública – SENASP/MJ.

O brevê ou bóton têm objetivo de premiar os profissionais de segurança pública, quer seja civil ou militar, por reconhecimento ao desempenho educacional e aprovação nos cursos ofertados pela Rede EaD-Senasp.

Os brevês ou bótons da Rede EaD-Senasp possuem três classes:

I – Primeira Classe, tem a nomenclatura OURO, será concedida ao aluno da Rede EaD-Senasp em razão da aprovação em no mínimo 60(sessenta) cursos.

II – Segunda Classe, tem a nomenclatura PRATA, será concedida ao aluno Rede EaD-Senasp em razão da aprovação em no mínimo 40 (quarenta) cursos.

III – Terceira Classe, tem a nomenclatura BRONZE, será concedida ao aluno Rede EaD-Senasp em razão da aprovação em no mínimo 20 (vinte) cursos, por status de clareza educacional, sendo de relevante valor a formação pessoal e de serviços prestados.

O GCM José Eugênio da Cidade de São Miguel dos campos/AL, esta Apto para utilização do brevê ou bóton BRONZE conforme modelo e heráldita definido pela SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública, para usar em seu uniforme de trabalho por se enquadrar nos termos da PORTARIA Nº 50, DE 04 DE OUTUBRO DE 2017 DA SENASP em razão de seu aprimoramento intelectual, por reconhecimento ao desempenho educacional e aprovação nos 20 cursos concluídos ofertados pela rede. O Guarda Municipal José Eugênio e também Master Coach afirma esta sempre fazendo cursos para adquirir conhecimentos e desenvolvimento tanto a nível profissional como pessoal e enfatiza que a Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos deveria adotar uma política contínua e efetiva de valorização, reconhecimento e incentivo para os servidores públicos e finaliza dizendo que tem esperança que o Plano de cargos, carreiras e vencimentos – PCCV PRÓPRIO e o Estatuto Municipal da Guarda sejam aprovados.

Brevê SENASP bronze (20 cursos concluídos)

Desde 2005 a Senasp oferta cursos EaD exclusivos para profissionais da Segurança Pública. Os cursos estão alinhados à Matriz Curricular Nacional, para ações formativas dos profissionais da área de Segurança Pública. Atualmente são oferecidos 72 cursos na plataforma à distância. As aulas são acompanhadas por tutores e possuem prazos para as atividades.

Além das turmas formadas por meio da ficha de inscrição, a Rede EaD oferece turmas especiais para as Instituições de Segurança Pública, com prazos específicos para atender as demandas locais dos cursos de formação e aperfeiçoamento. Diversos órgãos já incorporaram os cursos EaD em suas matrizes curriculares.

Essas turmas especiais são conhecidas como Turmas de Módulo Academia e podem ser solicitadas com o auxílio do Tutor Master local. Fonte: PORTARIA DA SENASP Nº 50, DE 04 DE OUTUBRO DE 2017. Site: http://portal.ead.senasp.gov.br/home.

com ASSESSORIA