Equipes policiais estão nas ruas nesta quarta-feira para cumprir 15 mandados de prisão

Operação integrada é coordenada pela Delegacia de Homicídios
FOTO: HELIANA GONÇALVES/TV GAZETA

Uma operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpre mandados na orla lagunar de Maceió. A ação teve início na noite dessa terça-feira (13) e prossegue nesta quarta (14). O objetivo da polícia é prender 15 acusados de homicídios na região e, até o momento, nove deles já foram detidos.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil (PC), a força-tarefa é comandada pelos delegados Eduardo Mero e Rosimeire Vieira, que integram a Delegacia de Homicídios.

“Estamos na orla por ser uma área de risco, tendo a presença de acusados contumazes na prática de assassinatos, principalmente, na localidade conhecida como Muvuca, onde o número de homicídios é grande. Porém, com estas operações, conseguimos reduzir a quantidade de crimes”, explicou a delegada Rosimeire, acrescentando que os trabalhos acontecem normalmente, sem nenhuma ocorrência de troca de tiros.

PUBLICIDADE

Estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão com apoio de equipes da Gerência de Polícia Judiciária (GPJ) 1- responsável pela capital e região metropolitana -, além de agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, Operação Policial Litorânea (Oplit) e 1º Batalhão.

Ao todo, cerca de 80 policiais civis e militares participam da operação, cujos presos são conduzidos à sede da Delegacia de Homicídios, situada no bairro de Bebedouro, para os procedimentos policiais cabíveis.

com GAZETAWEB

Deixe seu comentário