Crédito: Assessoria

Um defeito na subestação de Cruz das Almas provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica em dez bairros na parte baixa da capital nas primeiras horas desta quarta-feira (31). Segundo a Eletrobras, o defeito foi causado pela “forte salinidade nas instalações”, associada aos fortes ventos registrados no período.

Foram afetados moradores do Feitosa, Barro Duro, Serraria, São Jorge, Jacintinho, Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta e Ipioca. Segundo a companhia, o fornecimento foi normalizado às 8h44. Apesar da afirmação, moradores da Ponta Verde afirmam que seguem sem eletricidade em alguns trechos do bairro. Veja a nota na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que foi registrado na manhã desta quarta-feira (31) um defeito na subestação de Cruz das Almas, provocado pela forte agressividade salina nas instalações, combinada com os fortes ventos registrados nesse período do ano. A subestação faz o fornecimento para parte dos bairros de Feitosa, Barro Duro, Serraria, São Jorge, Jacintinho, Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta e Ipioca. O fornecimento foi normalizado às 8h44 na maior parte das localidades, ficando sem energia no momento apenas parte do Feitosa, nas imediações da Rodoviária. Equipes técnicas ainda trabalham no local realizando os reparos necessários. 

PUBLICIDADE

Sobre a falta de energia nas imediações da avenida Dep. José Lages, na Ponta Verde, equipes também trabalham no local para normalizar o fornecimento.

A Distribuidora lembra que a incidência de fortes ventos pode provocar um aumento no número de ocorrências com a rede elétrica, e que toda falta de energia e situações de risco devem ser registradas no Call Center 0800 082 0196.

com ALAGOAS 24 HORAS