Procura terrestre começou durante a madrugada; grupamentos aéreo e aquático vão se juntar à equipe de resgate

Buscas por adolescente que desapareceu no mar foram retomadas
FOTO: HELIANA GONÇALVES/TV GAZETA

O Corpo de Bombeiros retomou, na madrugada desta terça-feira (9), as buscas terrestres pelo adolescente Victor Gabriel, de 14 anos, que despareceu ontem após pular da passarela do emissário submarino, localizado na Praia do Sobral, em Maceió. A procura está sendo feita em vários pontos da região. Os trabalhos de buscas começaram ainda na tarde de ontem, mas foram suspensos ao anoitecer, devido à baixa luminosidade.

De acordo com tenente-coronel Carlos Buriti, os grupamentos aéreo e aquático serão utilizados para ajudar nas buscas nesta manhã. A maré começou a baixar e as equipes vão acompanhar a movimentação com o objetivo de localizar o adolescente.

“Estamos ampliando o campo visual e já temos equipe até no Pontal da Barra. Em até 48 horas, o mar joga o corpo para fora, mas família está aqui e nós queremos acabar logo com essa angústia”, disse o tenente-coronel.

Equipes de salvamento estão no local desde a madrugada desta terça
FOTO: HELIANA GONÇALVES/TV GAZETA
PUBLICIDADE

Ele ressaltou a importância de que as famílias orientem os jovens a respeito dos perigos de mergulhar na região do emissário, onde acontecem muitos afogamentos ao longo do ano.

Em nota, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pelo emissário, informou que o portão de acesso é mantido fechado com cadeado e correntes. Porém, a entrada do emissário sempre é alvo de vandalismo. O órgão substitui, mas portão é arrombando novamente.

Buscas por estudante contam com o apoio de um helicóptero
FOTO: HELIANA GONÇALVES/TV GAZETA

O CASO

Victor Gabriel desapareceu após pular da passarela do Emissário Submarino, localizado na Praia do Sobral, em Maceió, no início da tarde. Estudante do Colégio Nossa Senhora Aparecida, do bairro do Vergel, o adolescente participava dos jogos internos da escola.

Após as atividades, ele e um grupo de amigos resolveram ir até a ponte. O grupo pulou da passarela, mas Victor Gabriel não conseguiu sair da água. Os amigos dele foram resgatados com vida.

com GAZETAWEB

Deixe seu comentário