Parte da pista cedeu após fortes chuvas na madrugada de terça (Crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Parte do asfalto da rodovia AL-101 Norte, no sentido Recife – Maceió, cedeu na madrugada da última terça-feira, 31, e deixou o trânsito em meia-pista. A estrada ficou com uma cratera devido ao grande volume de chuva que atingiu a cidade de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou, por meio da assessoria de comunicação, que agentes do órgão estão no local para orientar os motoristas e fazer o bloqueio parcial do trânsito, que está funcionando no sistema “pare e siga”.

Técnicos de drenagem e pavimentação do DER realizam um levantamento para avaliar o que será feito, mas ainda não há previsão para a obra de reparo.

PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

A previsão do tempo para o Litoral Norte é de chuvas em pontos isolados e tempo nebuloso até a sexta-feira (03), segundo os dados da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas.

A Defesa Civil do Estado confirmou que não há previsão de chuvas mais fortes que o esperado ou alerta de risco para a região. A orientação é que a prefeitura do município direcione a população que esteja em locais de possíveis alagamentos para outros locais, evitando acidentes.

com TNH1