Nova taxa média de 6,68% passa a vigorar a partir do dia 28 de setembro

Autorizado aumento de quase 7% na tarifa de energia elétrica para Alagoas
FOTO: DIVULGAÇÃO

A tarifa de energia elétrica de Alagoas vai aumentar 6,68% a partir do dia 28 de setembro. A autorização para o reajuste médio aos consumidores atendidos pela Companhia Energética de Alagoas (Ceal), que é a distribuidora de energia da Eletrobras no estado, foi dada pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (18).

Para os consumidores residenciais, o aumento será de 6,54%. Para os consumidores atendidos na baixa tensão, o reajuste ficará em 6,60% e para os da alta-tensão, em 6,89%. A empresa atende a 1,1 milhão de unidades consumidoras localizadas no estado.

O aumento faz parte da revisão tarifária anual da Ceal. Segundo a Aneel, ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, é considerada a variação de custos associados à prestação do serviço.

PUBLICIDADE

“No caso da Ceal, os itens que mais impactaram o reajuste foram os custos de aquisição de energia e encargos setoriais”, disse a assessoria da agência. “É importante observar que a trajetória de reajustes dos últimos dez anos está abaixo da variação dos índices da inflação IGP-M e IPCA no mesmo período”, acrescentou.

com GAZETAWEB E AGÊNCIA BRASIL