Os presos são suspeitos de integrar facções criminosas que agiam no Litoral Norte de Alagoas. | Cortesia ao TNH1 – Assessoria SSP

Nove pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (12) após uma operação da Secretaria de Segurança Púiblica de Alagoas (SSP/AL) para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió. A operação ocorreu nas cidades de Paripueira e Matriz do Camaragibe, ambas no Litoral Norte de Alagoas.

Foram presos em Paripueira, Edvan Lourenço dos Santos, conhecido como Coroa, Dewyson Soares, vulgo “Deivinho”, Rodolfo Santos da Silva, Josivaldo Araújo da Silva, o “Fininho”, Stevan Keven Oliveira do Carmo, conhecido como “Estevão” e Wylliames dos Santos, o “Tafarel”. Já em Passo de Camaragibe a polícia prendeu Viviane da Silva Nascimento, Pedro Rubem dos Santos e um homem identificado apenas como Manassés.

Parte das armas foram apreendidas com um homem identificado apenas como Manassés. Fonte: Cortesia ao TNH1 – Assessoria SSP

Com este último foram encontrados dois revólveres calibre 38, com 5 munições do mesmo calibre e dois recipientes contendo esferas de chumbo. Em outra residência alvo da operação foram apreendidas 400 gramas de maconha prensada e uma espingarda calibre 36.

PUBLICIDADE

A operação, denominada de Maré Mansa, é fruto de um trabalho realizado pela SSP, que afirma que os presos são suspeitos de integrarem duas organizações criminosas, que foram investigadas por seis meses.

Em Paripueira, a organização criminosa é chefiada por dois indivíduos que, mesmo presos, comandavam o tráfico de drogas na região. Já em Passo de Camaragibe o grupo que liderava o tráfico tinha ligações com a outra organização citada.

A população pode ajudar a polícia passando informações pelo Disque Denúncia 181.

com TNH1