Animal foi resgatado por voluntários e está internado em estado grave; responsável pelo crime não foi encontrado

Animal levou tiros na região da narina e foi deixado no local

Uma cena de maus tratos chocou os moradores do conjunto Village Campestre, na parte alta de Maceió: uma égua levou dois tiros e foi deixada sangrando no local. O caso aconteceu na terça-feira (11) e agora está sendo acompanhado pela ONG Pata Voluntária, que fez o resgate.

Nomeada pelos voluntários de Yana, a égua foi atingida na região das narinas e passa por tratamento em uma clínica veterinária particular da capital alagoana. O animal está internado em estado grave.

PUBLICIDADE

“Inicialmente, ela está na emergência. O foco tem sido conter o sangramento e ela teve que passar por exames antes de fazer qualquer procedimento. Estamos aguardando os resultados desses exames”, diz Pali Mandal, coordenadora do Pata Voluntária, acrescentando que ainda não se sabe a gravidade da situação.

Voluntários fizeram resgate e esperam resultados de exames
FOTO: PATA VOLUNTÁRIA/REPRODUÇÃO

Ela acredita, porém, que o animal possa ser salvo. “Ela tem chances de sobreviver”, afirma a voluntária, que ressalta ainda não saber quem foi o responsável pelo crime contra a égua. “O que nos passaram foi que um homem deu dois tiros nela, mas ninguém sabe quem foi”, aponta Pali.

A ONG está fazendo uma vaquinha para levantar o dinheiro necessário para os cuidados do animal. Até agora, foram gastos R$ 300 apenas no transporte. “A conta dos exames e procedimentos feitos ainda não pegamos, mas já foram pelo menos R$ 600 em exames, soro, etc”.

Quem quiser ajudar a custear o tratamento pode fazer uma doação pelas contas bancárias da instituição na Caixa Econômica, no Banco do Brasil, no Santander e no Itaú. Uma vakinha online também está disponível no site: www.vakinha.com.br/vaquinha/unica-vakinha-oficial-pata-voluntaria

Contas para doação:

Caixa Econômica

Agência: 1106

Operação: 013

Conta Poupança: 15511-0

Nome: Amropali P. Mondal.

Banco do Brasil

Agência: 3332-4

Conta Corrente: 54286-5

Nome: Amropali P. Mondal.

Banco Santander

Agência: 4538

Conta Corrente: 01002125-5

Nome: Evilma N de Araújo

Banco Itaú

Agência: 3135

Conta Corrente: 28296-4

Nome: Juliana Araújo

com GAZETAWEB