Prédio se trata de futuras instalações das Lojas Americanas na cidade miguelense

Crédito: João Paulo Soares / ViaAlagoas.com.br

Durante a manhã desta sexta-feira, 2 de novembro, feriado de finados, um homem identificado como Renan Anacleto de Souza, 29 anos, veio a sofrer uma forte descarga elétrica enquanto trabalhava, realizando a pintura externa de uma obra, que se trata das futuras instalações das Lojas Americanas em São Miguel dos Campos.

Segundo as informações levantadas pela reportagem do ViaAlagoas são que a vítima seria funcionário de uma empresa contratada para a realização de serviços para rede de lojas do varejo.

De acordo com as informações repassadas pelas equipes que atenderam a vítima, a mesma teria caído de uma altura de aproximadamente sete metros, possivelmente não estava utilizando equipamentos de segurança no momento do acidente. Renan teria recebido uma descarga elétrica direto da rede de alta tensão que passa em frente a obra, de acordo com um funcionário da Eletrobras, a carga naquele loca é de cerca de 13.800 Volts, além de eletrocutar, desequilibrou o trabalhador que caiu do andaime, sofrendo um TCE – Traumatismo Crânio Encefálico. A vítima teve um grande aprofundamento da região frontal da cabeça, ficando com partes do crânio exposto.

PUBLICIDADE

O trabalhador ainda teve uma das mãos perfuradas pela corrente elétrica que percorreu seu corpo e abriu um grande orifício em um dos pés, o que foi chamado de orifício de entrada e saída.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de São Miguel dos Campos e encaminhada às pressas para Santa Casa de Misericórdia do município, onde foi atendida, estabilizada e em seguida transferida pelo Falcão 5 do Grupamento Aéreo de Alagoas para o Hospital Geral do Estado – HGE. Sua situação é considerada grave até o momento.