Saiba as vantagens desta brincadeira para o desenvolvimento das crianças e um passo a passo superdivertido de como montar este jogo

© iStock

Há muitos anos o jogo da memória está presente na cultura de inúmeros países e pode trazer vários benefícios para as crianças.

Mesmo sendo uma brincadeira simples, proporciona diversão para qualquer momento e ajuda a estimular os seus filhos de diversas maneiras que farão toda a diferença no desenvolvimento deles durante a infância até a vida adulta.

Animados Zoo, marca de biscoitos e bolinhos infantis da Richester, mostra as vantagens de incluir este jogo no dia a dia dos pequenos.

Memória rápida e fotográfica

Além de oferecer estímulos visuais que chamam atenção, é uma ótima maneira para que as crianças possam aprimorar a sua parte cognitiva aprendendo, de acordo com a posição das cartas, como reconhecer objetos, pessoas, entre outros.

Raciocínio lógico

A associação de cores e figuras utilizadas na composição do jogo incentiva o raciocínio, possibilitando encontrar a combinação correta com muito mais facilidade.

Comunicação

A interação com outras crianças durante esta brincadeira é uma excelente forma de criar laços afetivos de amizade, construindo a confiança dos pequenos para conversar, interagir e, claro, se divertir.

O melhor de tudo, é que isso não vale apenas para os seus filhos, pois é o tipo de brincadeira que não tem idade! Então, você pode curtir este jogo e ainda aprender muito!

Confira abaixo o passo a passo de como montar o Jogo da Memória Animado e veja como é fácil. Você vai precisar de:

Papeis coloridos

Tesoura sem ponta

Cola

Palitos de sorvete

Imagens 

Molde de picolé

Como fazer

Passo 1 – Faça um molde de picolé e use-o para traçar e cortar outros no papel colorido.

Passo 2 – Corte as imagens da Turminha em pares e cole nos moldes de picolés.

Passo 3 – Vire o molde e cole o palito na parte de trás. Logo depois, cole os moldes estampados por cima para esconder o palito. Espere secar um pouquinho. Pronto! Agora é só brincar!

com NOTÍCIAS AO MINUTO