Faltando dez dias para o início do inverno, a previsão mostra que vai chover todos os dias no início da manhã até a sexta-feira (15). A informação é do meteorologista Emanuel Teixeira, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Segundo ele, as pancadas de chuva devem se intercalar com períodos de sol em Alagoas, mas sem causar preocupação para a população das áreas de risco em Maceió.

“Isso é resultado da umidade que vem dos oceanos. O clima deve continuar instável, mas não existe previsão de uma intensidade maior de chuva para este inverno. O mês passado, por exemplo, ficou abaixo da média do que geralmente acontece”, explicou o meteorologista.

Previsão para junho

De acordo com a Defesa Civil de Maceió, não são esperadas este ano chuvas intensas como no ano passado, mas desde o início da quadra chuvosa, em abril, o órgão está em alerta para possíveis eventos causados por mudanças climáticas.

De acordo com coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, em abril e maio choveu 54% dos 1000 milímetros esperados para o período.

com TNH1

Deixe seu comentário

Os comentários postados sobre esta matéria são de inteira responsabilidade de seus idealizadores, não representando em nenhuma instância a opinião do site Via Alagoas ou de seus colaboradores e parceiros.